Existem direitos que o consumidor acha
que tem, porém, na realidade não é a mesma coisa, confira:
Troca de produtos em promoções: Se foi
adquirido um produto com um preço promocional e apresentar defeito, não poderá
trocá-lo pelo mesmo. A solução é fazer a troca no valor do que foi pago na
loja.
Dívida por emprestar cartão de
credito: Se a pessoa não quitar a dívida, quem ficará com o nome sujo é você.
Emprestar o mesmo não faz com que a pessoa arque com o pagamento. Nunca
empreste seu cartão.
Obrigação de trocar aparelhos com
defeitos: Uma loja técnica que lhe vende um celular por exemplo, só é obrigada
a trocar se não existir assistência técnica no município. O primeiro a se fazer
é ir em uma assistência técnica autorizada.
Documento pessoal na compra: Não é
ilegal o comerciante solicitar identidade, isso pois, evita fraudes. Se você
tiver sua identidade solicitada, colabore, afinal, ele é outro trabalhador.
7 Dias do arrependimento: Efeito
apenas para compras feitas pela internet ou telefone. O "prazo de
reflexão" não vale para lojas físicas.


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